Nós - e nossos parceiros - usamos cookies para oferecer nossos serviços e mostrar propagandas baseadas em seus interesses. Ao usar nosso website você concorda ao uso de cookies conforme explicado em nossa Política de Cookies. Mais

Aceitando automaticamente em {{ countDown }}

Previna-se! Outubro é o mês da luta contra o câncer de mama.

Secretaria

Matrícula

O aluno interessado em ingressar nos cursos de pós-graduação do Polo FATEC PR deve encaminhar as informações referente às documentações pessoais para o consultor de carreira do ITH responsável pelo seu atendimento, que realizará o cadastramento e efetivação da matrícula, ou realizar o seu cadastramento via site. Após o envio dos dados pessoais, o aluno será cadastrado em nosso sistema e em seguida será gerado um boleto bancário ou link pag seguro para efetivação da matrícula. Após a matrícula, o aluno receberá um informativo com o login e senha de acesso ao portal do aluno para que possa obter as informações referentes ao conteúdo programático, cronograma, docentes e demais informações financeiras. Documentação para matrícula: – Pós-Graduação Presencial ou Digital

  • Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) ou Declaração de Conclusão da Graduação (em caráter temporário).
  • Cópia do Histórico Escolar de Graduação (Autenticado em Cartório).
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento (Autenticado em Cartório).
  • Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF) (Autenticado em Cartório).
  • Cópia do Comprovante de Endereço (Água ou Luz) atualizado.
  • 1 Foto 3 x 4 recente.
OBS: entregar a documentação no prazo máximo de 7 (sete) dias antes do início da pós-graduação. Para matrícula realizada em período menor que sete dias de início do curso, a documentação deverá ser entregue de imediato, antes da data da primeira disciplina ou em até noventa dias, via correio, para aqueles da modalidade digital.

Acesse o site www.ithpos.com.br e em seguida entre no portal de acesso (Aluno). Coloque seu login e senha, clique em acadêmico e depois em cronograma de aula. Em seguida, selecione módulo (estará disponível o material didático disponível pelo professor em cada módulo).

Todos os conteúdos estão disponíveis na plataforma do aluno na disciplina a ser cursada, no período de sua oferta. O acesso à plataforma se dá por meio de login e senha.

Pós-Graduação Presencial

  • A ausência do aluno em qualquer dos módulos lhe confere o direito de realizar a reposição com a próxima turma, a depender da disponibilidade de vaga no período ou via EAD (Ensino a distância) em até 20% do curso. A reposição segue os mesmos padrões de avaliação e frequência.
  • Ausência do aluno por motivo de atestado médico: o aluno deve abrir requerimento de justificativa de falta no portal do aluno no prazo de 48 horas e envio do atestado por e-mail para secretaria2@ithpos.com.br. O atestado original deverá ser entregue no próximo módulo subsequente na secretaria. Neste caso, o aluno terá o direito à reposição do módulo sem custo adicional, com a próxima turma, a depender da disponibilidade de vaga no período ou via EAD (Ensino a distância) em até 20% do curso. A não apresentação do atestado médico no prazo estabelecido implica na perda do direito de reposição sem custo adicional.
  • Ausência do aluno por motivo de declaração de trabalho assinada pelo supervisor responsável: o aluno deve abrir requerimento de justificativa de falta no portal do aluno no prazo de 48 horas e envio da declaração por e-mail para secretaria2@ithpos.com.br. A declaração original deverá ser entregue no próximo módulo subsequente na secretaria. Neste caso, o aluno terá o direito à reposição do módulo sem custo adicional, com a próxima turma, a depender da disponibilidade de vaga no período ou via EAD (Ensino a distância) em até 20% do curso. A não apresentação da declaração no prazo estabelecido implica na perda do direito de reposição sem custo adicional.
  • Ausência do aluno por motivo de licença maternidade: o aluno deve abrir requerimento de justificativa de falta no portal do aluno no prazo de 48 horas e envio do atestado por e-mail para secretaria2@ithpos.com.br. Em seguida, no prazo de 15 dias corridos, o atestado original deverá ser entregue na secretaria do Instituto. Neste caso, o aluno terá o direito à reposição dos módulos referentes aos quatro meses da licença maternidade, sem custo adicional, a depender da disponibilidade de vaga no período, com a próxima turma, a depender da disponibilidade de vaga no período ou via EAD (Ensino a distância) em até 20% do curso. A não apresentação do original no prazo estabelecido implica na perda do direito de reposição sem custo adicional.
  • Ausência do aluno por nenhum dos motivos citados acima: Neste caso, o aluno terá o direito à reposição do módulo com custo adicional a ser informado pelo financeiro do Instituto, que irá gerar o boleto bancário a ser pago pelo aluno no mesmo mês do módulo a ser reposto e com quitação de sete dias de antecedência da data de reposição do módulo, a depender da disponibilidade de vaga no período, ou via EAD (Ensino a distância) em até 20% do curso.
  • Em caso de não abertura da próxima turma, o ITH se responsabiliza pela reposição dos módulos faltantes via EAD ou presencial com otimização das disciplinas.
  • O aluno que se matricular com o curso em andamento, tem direito à reposição do módulo sem custo adicional. A data da reposição do módulo será comunicada pela secretaria, em turma subsequente. Em caso de não abertura da próxima turma, o ITH se responsabiliza pela reposição dos módulos faltantes via EAD ou presencial com otimização das disciplinas.

Pós-Graduação Digital

  • A reposição de disciplina pode ser realizada desde que haja disponibilidade de vaga e de novas turmas subsequentes, na modalidade Ensino a Distância. Em caso de indisponibilidade de nova turma, e somente se o curso estiver finalizado o Instituto poderá oferecer ao aluno a reposição via realização de atividade complementar em prazo de até 30 (trinta) dias após finalização do curso e o pós-graduando terá igual período para entregá-lo.
  • A reposição de disciplina para as matrículas efetuadas após o início do curso, ocorrerá de forma única para todos e sem custo ao pós-graduando, seguindo as determinações citadas acima.
  • A perda do prazo de realização da disciplina, imputará em reprovação da mesma. O aluno deverá realizar a abertura de requerimento de reposição de disciplina no portal do aluno e pagamento da taxa de reposição de módulo, por cada disciplina a ser reposta.
  • Caso o pós-graduando não curse a disciplina na data de sua reposição agendada, deverá refazer o requerimento via portal do aluno e solicitar a mesma para que seja disponibilizado novo calendário para reposições futuras com pagamentos de nova taxa de reposição.  As reposições deverão ser solicitadas em até seis meses após o término do curso (calendário oficial da turma), após este prazo o pós-graduando não terá direito a reposição, devendo proceder com a matrícula e assinatura de novo contrato com o ITH.

  • A cada módulo é realizada uma avaliação para compor a nota do aluno, que deve ser maior que 7,0 para conseguir a aprovação e a frequência mínima do aluno deve ser de 75% em cada módulo. A não obtenção da nota  e frequência mínima exigida impacta na realização de novo módulo de reposição com a próxima turma e realização de uma nova avaliação, a depender da disponibilidade de vaga na turma subsequente.
  • A escolha da forma de avaliação é de competência do docente que pode utilizar vários recursos, como avaliação escrita, oral, trabalhos, participação, seminário, casos clínicos ou metodologia ativa.
  • A pontuação e frequência poderá ser acompanhada pelo aluno através do lançamento realizado pelo docente no portal do aluno, que será computado através da frequência a ser realizada em sala de aula, com assinatura das atas de frequência.
  • A ausência do aluno em qualquer dos módulos lhe confere o direito de realizar a reposição com a próxima turma, a depender da disponibilidade de vaga no período a ser avaliado pelo ITH. A reposição segue os mesmos padrões de avaliação e frequência.

  • A FATEC PR é instituição regularmente credenciada pelo MEC, sendo o ITH uma unidade operacional da FATEC PR em Goiânia-GO. O certificado será entregue em até 90 (noventa) dias após a entrega do TCC, das disciplinas cursadas e aprovadas e ausência de pendências documentais e financeiras.
  • A solicitação da segunda via do certificado deverá ser solicitada à secretaria do ITH, mediante pagamento da taxa de segunda via.
  • A forma de pagamento das mensalidades na pós-graduação é feita por meio de cartão de crédito ou cartão recorrente. A opção de pagamento via boleto bancário, ocorrerá mediante aprovação de crédito e se necessário um garantidor. O não pagamento da mensalidade na data de vencimento está sujeito a ausência do desconto de pontualidade e acréscimo de juros e multa.
  • O pagamento à vista confere ao aluno o desconto de 15% (quinze por cento) no valor total do curso.
  • O ITH possui parceria com a Intersector para financiamento estudantil, que pode ser simulado na página dos cursos.
  • O Instituto oferece a isenção da última mensalidade do aluno ITH para cada novato indicado para cursar a pós-graduação presencial. O benefício será concedido após a matrícula e pagamento da primeira mensalidade pelo novo aluno novato.
  • Desconto de 10% na mensalidade para pagamento em pontualidade, modalidade presencial;
  • Os alunos internos e egressos das pós-graduações que tenham interesse em realizar uma nova especialização terão bolsa de 25% (vinte e cinco por cento) de pontualidade na modalidade presencial, cujo benefício deverá ser avaliado pelo ITH.
  • Nos cursos de curta duração o aluno e ex-alunos possuem bolsa de 20%, ambos devem ser solicitados aos nossos consultores de carreira.
  • Desconto de 22% para colaboradores de empresas parceiras: Unimed Goiânia, modalidade presencial

  • O aluno deverá abrir um requerimento no portal do aluno e descrever a justificativa para o trancamento ou desistência da pós-graduação, que será avaliado pelo departamento acadêmico/financeiro.
  • Em seguida, o departamento financeiro irá informar ao aluno como proceder com a devida assinatura do contrato de desistência/trancamento impresso em duas vias e taxa de trancamento/desistência, explicando os trâmites para cada situação específica.
  • O aluno matriculado que solicitar desistência/trancamento do curso, perderá automaticamente quaisquer bolsas ou descontos concedidos para um novo contrato futuro.