Enfermeiros na Estética

A enfermagem forma profissionais qualificados e extremamente comprometidos com a saúde e bem estar da população, o profissional é preparado para melhor atender os pacientes.
Sabendo da capacidade dos profissionais de enfermagem, as expectativas para a nova resolução que permite a atuação do qualificado na área de estética, eram grandes. Finalmente após uma longa espera, a vitória foi obtida para a prática parcial do profissional de enfermagem que é especialista em estética.

RESOLUÇÃO COFEN Nº 626/2020
Altera a Resolução Cofen nº 529, de 9 de novembro de 2016, que trata da atuação do Enfermeiro na área da Estética, e dá outras providências.

O Conselho Federal de Enfermagem – Cofen, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei nº 5.905, de 12 julho de 1973, e pelo Regimento Interno da Autarquia, aprovado pela Resolução Cofen nº 421, de 15 de fevereiro de 2012

É um momento de grandes comemorações para os profissionais. A chance de atuar em uma área que está em ascensão no mercado, a estética vem crescendo no Brasil, movimentando milhões anualmente, sendo grande tendência para os próximos anos e isso  pode levar o enfermeiro interessado na área a ter uma carreira promissora, abrindo um leque de oportunidades para o seu crescimento profissional, podendo inclusive abrir o seu próprio negócio.

Para informações mais precisas sobre a boa noticía e a resolução completa, abaixo deixarei o link do Cofen que traz a informação na íntegra, que você profissional de enfermagem precisa saber.

http://www.cofen.gov.br/resolucao-cofen-no-626-2020_77398.html

 

Confira também:

Qual a importância de se especializar em Saúde Estética?

Drenagem Linfática Manual e seus benefícios

Entenda como funciona a Intradermoterapia

 

Agora você pode ter uma especialização em Goiânia ou na sua cidade, através de uma Pós Graduação EAD ou Presencial. Clique no botão abaixo para conhecer a nossa Pós Graduação em Estética e seja um especialista na área da saúde.