Avanços tecnológicos na área da saúde

Você sabia das perspectivavas de avanços tecnológicos na área da saúde para os próximos anos? 

A inteligência artificial (IA) possibilita que máquinas aprendam com experiências, se ajustem a novas entradas de dados e performem tarefas como seres humanos. A maioria dos exemplos de IA sobre os quais você ouve falar hoje – de computadores mestres em xadrez a carros autônomos – dependem de deep learning e processamento de linguagem natural. Com essas tecnologias, os computadores podem ser treinados para cumprir tarefas específicas ao processar grandes quantidades de dados e reconhecer padrões nesses dados.” (sas).

Uma tecnologia que está sendo aplicada na área da saúde e tem gerado bilhões de dólares, sendo um investimento que tende a aumentar cada vez mais. É bastante promissora a inovação que essa tecnologia vem trazendo, prometendo muitos recursos e grandes avanços para a saúde através dessa modernização.

Em um futuro próximo, a Inteligência Artificial poderá avaliar todo o histórico médico de uma família e identificar se uma pessoa tem predisposição de desenvolver determinada doença ou não. Além disso, os diagnósticos serão mais detalhados, ajudando o médico a identificar doenças precocemente, aumentando as chances de cura e de reabilitação dos pacientes.” (Iclinic, Flavia Sadanha)

Os recursos possibilitam a realização de diagnósticos mais precisos e também precoces. As vantagens obtidas através dessa tecnologia, são proeminentes e trazem grandes benefícios para a população.

Confira também:

O ensino digital não é uma tendência, mas uma realidade

Entenda as expectativas para o mercado de saúde

Agora você pode ter uma especialização em Goiânia ou na sua cidade, faça uma Pós Graduação EAD ou Presencial. Clique no botão abaixo para conhecer os nossos cursos e tenha uma Pós Graduação em saúde.