SECRETARIA


Conteúdo direcionado aos alunos do ITH. Consulte todas as informações disponíveis e, caso tenha dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento :)

Certificados


Após a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o ITH procederá com a confecção do Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu:


I. Para esse procedimento, será verificado se os documentos do aluno estão completos. Caso falte algum documento, este deverá ser providenciado e entregue na secretaria, juntamente com solicitação de registro de diploma.

II. Serão verificados a conclusão dos débitos financeiros, neste caso não poderá haver pendências.

III. Serão verificados se houve conclusão das disciplinas e consequentemente aprovação e número de frequência mínima exigida.

IV. Os certificados do ITH são registrados pela instituição certificadora parceira devidamente reconhecida pelo MEC, sendo que o prazo para sua expedição pode variar de 30 a 90 dias após todos os requisitos acima tenham sido cumpridos.


Cancelamentos e Trancamentos


O aluno deverá entrar em contato através do portal do aluno descrevendo a justificativa para o trancamento ou cancelamento da pós-graduação, que será avaliado pelo departamento acadêmico,


Em seguida, o departamento financeiro entrará em contato com o aluno e proceder com a devida assinatura do aluno no contrato de cancelamento/trancamento impresso em duas vias, explicando os trâmites para cada situação específica do aluno.


 

I.              Para requerer o trancamento de matrícula, o aluno deve, antes, efetuar o pagamento da taxa de cancelamento/trancamento e quitar outros encargos ou mensalidades anteriores ao trancamento. O trancamento de matrícula formaliza o afastamento do aluno das atividades acadêmicas. O cancelamento/trancamento de matrícula só é permitido a partir do primeiro módulo do curso.


II.              Caso o pedido de cancelamento/trancamento seja apresentado após primeiro módulo da pós-graduação, será exigido o pagamento da mensalidade devida até a data da solicitação:


  

     a)    Não haverá restituição de importância paga, relativa à matrícula efetuada, a não ser que seja requerida por escrito, pelo (a) contratante e protocolizada na secretaria do contratado pessoalmente, será integral em caso de cancelamento de matrícula em até 7 (sete) dias, antes do início da pós-graduação e será parcial, correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor pago na matrícula, caso o cancelamento ocorra após 7 (sete) dias, até o início das aulas (módulo), conforme o termo de ajustamento de conduta celebrado com o PROCON, Processo Administrativo nº 38.806/01. O não comparecimento no módulo ou a não solicitação por escrito de cancelamento/trancamento não dá o direito ao aluno solicitar reembolso de matrícula.


     b)   O ITH ainda poderá proceder ao cancelamento da matrícula por abandono do curso ou por motivo disciplinar previsto no regimento interno, apurado em inquérito administrativo dirigido pela comissão designada pelo Departamento Administrativo.


Disciplinas


As normas do Ministério da Educação não obrigam as Instituições ao aproveitamento de disciplinas, sendo, portanto, esse procedimento resultante de política interna de cada Instituição.


O aluno externo que comprovar ter cursado módulo, em curso reconhecido em qualquer Instituição de Pós-Graduação certificada pelo MEC, pode solicitar o seu aproveitamento, mediante avaliação da secretaria e do departamento acadêmico do ITH e anexado as devidas comprovações de certificado, histórico escolar, plano de aula e ementa.


Após a avaliação, a devolutiva será em prazo de 15 dias após abertura.


Posteriormente, a documentação deve ser entregue a cópia autenticada do certificado e histórico escolar para validação e efetivação da matrícula no curso desejado.


 O aluno interno que tenha cursado Pós-Graduação no ITH Pós-Graduação, pode solicitar o aproveitamento de módulos, mediante solicitação via portal do aluno e anexado as devidas comprovações de histórico escolar constando aprovação, plano de aula e ementa do módulo.


Estes serão recebidos pela secretaria e encaminhados e avaliados pelo departamento acadêmico que dará a devolutiva em prazo de 15 dias após sua abertura.


Posteriormente, deve ser entregue assinado o documento de aproveitamento de módulos para validação e efetivação da matrícula no curso desejado.


Formulários

FALE CONOSCO


ATENDIMENTO 0800 828 3248
WHATSAPP COMERCIAL (62) 99164 9971
ATENDIMENTO ONLINE Iniciar chat

Envie sua Dúvida!

Nossa equipe entrará em contato para te ajudar

MATRIZ - GOIÂNIA


Endereço: Rua 203 nº 344, Setor Leste Universitário. CEP: 74.603-060

">Ver no mapa

Ver outras unidades