DÚVIDAS FREQUENTES


Tire suas dúvidas abaixo. Caso não encontre o que precisa, fale com nossa equipe pelos canais de atendimento ao lado.

MATRÍCULA

  • Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) ou Declaração de Conclusão da Graduação (em caráter temporário).
  • Cópia do Histórico Escolar de Graduação (Autenticado em Cartório).
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento (Autenticado em Cartório).
  • Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF) (Autenticado em Cartório).
  • Cópia do Comprovante de Endereço (Água ou Luz) atualizado.
  • 1 Foto 3 x 4 recente.


 O aluno deve entregar a documentação no prazo máximo de 7 (sete) dias antes do início da pós-graduação. Para matrícula realizada em período menor que sete dias de início do curso, a documentação deverá ser entregue de imediato, antes da data do primeiro módulo.



MÓDULOS


Acesse o site www.ithpos.com.br e em seguida entre no portal de acesso (Aluno). Coloque seu login e senha, clique em acadêmico e depois em cronograma de aula. Em seguida, selecione módulo (estará disponível o material didático disponível pelo professor em cada módulo).



Neste caso, o aluno tem direito à reposição do módulo sem custo adicional. A data da reposição do módulo será comunicada pela secretaria, em turma subsequente. Em caso de não abertura da próxima turma, o ITH se responsabiliza pela reposição dos módulos faltantes via EAD ou presencial com otimização das disciplinas.



O ITH não permite a realização de trabalhos para reposição de módulo perdido, sendo necessária sua reposição presencial, a depender da disponibilidade da próxima turma ou via EAD (Ensino a Distância) em até 20% do curso. Em caso de não abertura da próxima turma, o ITH se responsabiliza pela reposição dos módulos faltantes via EAD ou presencial com otimização das disciplinas.



A ausência do aluno em qualquer dos módulos lhe confere o direito de realizar a reposição com a próxima turma, a depender da disponibilidade de vaga no período ou via EAD (Ensino a distância) em até 20% do curso. A reposição segue os mesmos padrões de avaliação e frequência.   

Ausência do aluno por motivo de atestado médico: o aluno deve abrir requerimento de justificativa de falta no portal do aluno no prazo de 48 horas. O atestado original deverá ser entregue no próximo módulo subsequente na secretaria. Neste caso, o aluno terá o direito à reposição do módulo sem custo adicional, com a próxima turma, a depender da disponibilidade de vaga no período ou via EAD (Ensino a distância) em até 20% do curso. A não apresentação do atestado médico no prazo estabelecido implica na perda do direito de reposição sem custo adicional.

Ausência do aluno por motivo de declaração de trabalho assinada pelo supervisor responsável: o aluno deve abrir requerimento de justificativa de falta no portal do aluno no prazo de 48 horas. A declaração original deverá ser entregue no próximo módulo subsequente na secretaria. Neste caso, o aluno terá o direito à reposição do módulo sem custo adicional, com a próxima turma, a depender da disponibilidade de vaga no período ou via EAD (Ensino a distância) em até 20% do curso. A não apresentação da declaração no prazo estabelecido implica na perda do direito de reposição sem custo adicional.

Ausência do aluno por motivo de congresso na área da pós-graduação: o aluno deve abrir requerimento de justificativa de falta no portal do aluno no prazo de 48 horas. A cópia autenticada do certificado deverá ser entregue no próximo módulo subsequente na secretaria. Neste caso, o aluno terá o direito à reposição do módulo sem custo adicional, com a próxima turma, a depender da disponibilidade de vaga no período ou via EAD (Ensino a distância) em até 20% do curso. A não apresentação da cópia autenticada no prazo estabelecido implica da perda do direito de reposição sem custo adicional.

Ausência do aluno por motivo de licença maternidade: o aluno deve abrir requerimento de justificativa de falta no portal do aluno no prazo de 48 horas. Em seguida, no prazo de 15 dias corridos, o atestado original deverá ser entregue na secretaria do Instituto. Neste caso, o aluno terá o direito à reposição dos módulos referentes aos quatro meses da licença maternidade, sem custo adicional, a depender da disponibilidade de vaga no período, com a próxima turma, a depender da disponibilidade de vaga no período ou via EAD (Ensino a distância) em até 20% do curso. A não apresentação do original no prazo estabelecido implica na perda do direito de reposição sem custo adicional.

 Ausência do aluno por nenhum dos motivos citados acima: Neste caso, o aluno terá o direito à reposição do módulo com custo adicional a ser informado pelo financeiro do Instituto, que irá gerar o boleto bancário a ser pago pelo aluno no mesmo mês do módulo a ser reposto e com quitação de sete dias de antecedência da data de reposição do módulo, a depender da disponibilidade de vaga no período, ou via EAD (Ensino a distância) em até 20% do curso.


Observação: Em caso de não abertura da próxima turma, o ITH se responsabiliza pela reposição dos módulos faltantes via EAD ou presencial com otimização das disciplinas.



AVALIAÇÃO


A cada módulo é realizada uma avaliação para compor a nota do aluno, que deve ser maior que 7,0 para conseguir a aprovação.


A escolha da forma de avaliação é de competência do docente que pode utilizar vários recursos, como avaliação escrita, oral, trabalhos, participação, seminário, casos clínicos ou metodologia ativa.


A pontuação poderá ser acompanhada pelo aluno através do lançamento realizado pelo docente no portal do aluno.


A não obtenção da nota mínima exigida impacta na realização de novo módulo de reposição com a próxima turma e realização de uma nova avaliação, a depender da disponibilidade de vaga na turma subsequente.


NOTA E FREQUÊNCIA


 Acesse o site www.ithpos.com.br e em seguida entre em portal de acesso (Aluno). Coloque seu login e senha, clique em acadêmico e depois em Notas (estarão disponíveis suas notas por módulo) ou frequência (estarão disponíveis suas frequências por disciplina).



 A cada módulo é realizada uma avaliação para compor a nota do aluno, que deve ser maior que 7,0 para conseguir a aprovação.



A frequência mínima do aluno deve ser de 75% em cada módulo, que será computado através da frequência a ser realizada em sala de aula, com assinatura das atas de frequência.


A presença poderá ser acompanhada pelo aluno por meio do lançamento realizado pelo docente no portal do aluno. 


A não obtenção da frequência mínima exigida impacta na realização de novo módulo de reposição com a próxima turma e realização de uma nova avaliação, a depender da disponibilidade de vaga na turma subsequente.  


A ausência do aluno em qualquer dos módulos lhe confere o direito de realizar a reposição com a próxima turma, a depender da disponibilidade de vaga no período a ser avaliado pelo ITH. A reposição segue os mesmos padrões de avaliação e frequência.


CERTIFICAÇÃO MEC


Sim, o ITH está regularizado por certificação devidamente autorizada pelo MEC, como polo da FATEC PR em Goiânia-GO


CERTIFICADOS


Sim. Basta realizar a solicitação via portal do aluno, informando quais os módulos cursados. A secretaria emitirá os certificados e fará a impressão de acordo com o prazo de entrega estabelecido, após a solicitação.



Nesse caso, o aluno deverá entrar em contato com a secretaria do ITH e solicitar a segunda via do certificado mediante o pagamento de uma taxa informada pelo financeiro.



O certificado será entregue 30 (trinta) a 90 (noventa) dias após a entrega do TCC, das disciplinas cursadas e aprovadas e ausência de pendências documentais e financeiras.


MENSALIDADE


A forma de pagamento das mensalidades na pós-graduação é feita por meio de boletos bancários a serem disponibilizados no portal do aluno após a efetivação da matrícula ou via cartão de crédito, cheque ou no próprio ITH pessoalmente. 



Sim. O desconto de pontualidade é ofertado somente para pagamentos na data de vencimento da mensalidade.



No portal do aluno, no ícone Extrato Financeiro, estão disponíveis todos os boletos bancários do início ao final do módulo. Se houver alguma dúvida, o aluno poderá entrar em contato com o financeiro do ITH.



O pagamento de 6 (seis) a 12 (doze) mensalidades à vista confere ao aluno o desconto de 15% (quinze por cento) no valor parcial pago do curso. O pagamento do valor total da pós-graduação lhe dará o direito ao desconto de 17% (dezessete por cento) no valor total do curso.


DESCONTO


O Instituto oferece desconto de 5% (cinco por cento) na mensalidade do aluno ITH para cada aluno novato indicado para cursar uma pós-graduação. O benefício será concedido após a matrícula e pagamento da primeira mensalidade pelo novo aluno indicado.



 Os alunos internos e egressos das pós-graduações que tenham interesse em realizar uma nova especialização terão bolsa de 25% (vinte e cinco por cento) de pontualidade, cujo benefício deverá ser avaliado pelo ITH.



O ITH também procura instigar seus alunos a realizarem capacitações complementares para melhorar a formação acadêmico-profissional e o desempenho curricular. 


Programa de bolsa para cursos de curta duração:


Bolsa de até 50% para alunos internos das pós-graduações para realização de cursos de curta duração, que deve ser solicitado aos nossos consultores de venda.

Bolsa de 20% de desconto nos cursos livres para egressos das pós-graduações do ITH, que deve ser solicitado aos nossos consultores de venda.




Aqueles que já realizaram sua formação em mini-cursos ou pós-graduação no Instituto ITH terão direito a bolsa de 20% (vinte por cento) de desconto nos cursos de curta duração. O desconto deve ser solicitado aos nossos consultores de venda.


BOLSA DE ESTUDO


O ITH Pós-graduação possui parceria com o programa Quero Bolsa. As bolsas e seus percentuais estão disponíveis no site https://querobolsa.com.br.



Para alunos ITH, o Instituto oferece as modalidades de bolsas descritas abaixo:


Bolsa de até 50% para alunos das pós-graduações para realização de cursos de curta duração, que deve ser solicitado aos nossos consultores de venda.


Bolsa de 25% de pontualidade, para alunos internos e egressos das pós-graduações para realização de uma nova especialização, cuja concessão deverá ser avaliada pelo ITH. 


Bolsa de até 20% de desconto nos cursos livres para egressos das pós-graduações do ITH, que deve ser solicitado aos nossos consultores de venda.


MONOGRAFIA


A monografia será realizada no formato de artigo científico, com orientação de um professor do Instituto. Ao final, o aluno irá entregar o artigo científico, no formato da revista, ao orientador da turma e será avaliado para composição da nota final.


TRANCAMENTO OU DESISTÊNCIA


O aluno deverá abrir um requerimento no portal do aluno e descrever a justificativa para o trancamento ou desistência da pós-graduação, que será avaliado pelo departamento acadêmico/financeiro.

 

Em seguida, o departamento financeiro irá informar ao aluno como proceder com a devida assinatura do contrato de desistência/trancamento impresso em duas vias e  taxa de trancamento/desistência, explicando os trâmites para cada situação específica.


FALE CONOSCO


ATENDIMENTO 0800 828 3248
WHATSAPP COMERCIAL (62) 99164 9971
ATENDIMENTO ONLINE Iniciar chat

Envie sua Dúvida!

Nossa equipe entrará em contato para te ajudar

MATRIZ - Goiânia


Endereço: Rua 87 nº 523, Setor Sul. CEP: 74.093-300

">Ver no mapa

Ver outras unidades